É tempo de magia!

O tempo. O tempo linear, preciso, o tempo que ordena o mundo e a história. Esse é o tema da coleção de outono-inverno 2012 do Bicho Comeu / BC Girls (a marca pré-teen da Bicho Comeu). A noção de tempo reproduzida em relógios de bolso, despertadores, ampulhetas. Como em um conto de fadas. Aliás, Solange Meneghel, coordenadora de estilo da grife, é sempre exímia em traduzir temas aparentemente abstratos e trazê-los ao mágico universo infantil.

 

Dessa vez, a coleção resgata a delicada atmosfera dos contos de fada infantis, mas de uma maneira que só mesmo Solange consegue fazer, aliando o espírito lúdico a uma leitura fashion.

 

Cores pastéis que lembram os algodões doces dos parques infantis, como lichia, anis, morango e baunilha, contracenam com os índigos jeans, marinho, cinzas, brancos, preto. Uma delícia!

 

E as formas, trabalhadas quase à exaustão, criam efeitos de costura que texturizam as peças com graça e riqueza. T-shirts, blasers, casaquetos, jaquetinhas, trench coats e vestidos, em malharia e alfaiataria precisa, dividem as páginas desse conto de fadas fashion com skinnys e camisaria em shapes secos, repletos de detalhes arredondados, bem boneca.

 

Os materiais nobres valorizam os looks: sarjas peletizadas e empapeladas com tintura, jeans com stretch e encerado, imitando couro, malhas em dupla face, malhas listradinhas, lisas e caneladas, voil com stretch e tule pontificam.

 

E, voilà! Botas de cano médio e mochilinhas, em tecido xadrez rosa e morango, com detalhes pretos, imprimem toque contemporâneo à coleção.

 

Por fim, decorando as peças, a presença forte de patches, bordados e silks localizados com grandes bonecas, portando relógios de todos os tipos e evocando as histórias infantis que brincam com o conceito do tempo. A carruagem da Cinderella que vira abóbora à meia noite, o coelho branco de Alice No País das Maravilhas, correndo pra lá e pra cá, sempre preocupado com o horário, e o Capitão Gancho, de Peter Pan, que perdeu a mão para o crocodilo Tic Tac, justo na hora que segurava seu relógio de bolso. Pura magia!